Nome: Geilson Dias de Almeida
Nome Político: Pipia
Partido: PSD
Mandato: 1º
Data de Nascimento: 06/06/1972
Local de Nascimento: Itinga-MG
Votação: 218 votos
Legislatura: 9ª
Gestão: 2021/2024
Estado Civil: Casado
Geilson Dias de Almeida, conhecido carinhosamente como Pipia, filho de Itamar Dias de Almeida e Nilza Rodrigo de Oliveira. Casado com Silvana Maria Chaves Cardoso, dessa união, nasceram três filhos.
Pipia tem 49 anos, nascido em 06/06/1972, em Itinga-Minas Gerais. Veio para Itatiaia há 45 anos. Estudou até a 5ª Série do Ensino Fundamental.
Começou a trabalhar aos 17 anos como empreiteiro realizando obras com muita qualidade na Construção Civil, atendendo muitas famílias e empresários de Itatiaia e sempre muito procurado pelo capricho.
Morou no Bairro Vila Esperança e há 15 anos reside no Bairro Nova Conquista, onde é comerciante e possui uma Mini Mercearia, que administra junto a sua família.
Muito querido e elogiado pelos moradores de seu bairro, sempre teve espírito de liderança e comando e atua como líder comunitário, procurando ser intermediário entre as necessidades de sua comunidade e o Poder Público, acompanhando as obras de saneamento básico e demais melhorias que a Prefeitura de Itatiaia realiza em seu bairro.
Esta foi à segunda eleição que o vereador concorreu no município. Na primeira tentativa obteve 133 votos pelo partido PMDB e nessa eleição de 2020 teve 218 votos pelo partido PRTB.
Pipia ocupou a cadeira do vereador Imbere Moreira Alves, também do PRTB, que assumiu interinamente a prefeitura de Itatiaia.
O vereador Imbere foi eleito no último dia 1º presidente da Câmara Municipal de Itatiaia e assumiu interinamente a prefeitura até que o Tribunal Eleitoral Regional (TRE) marque novas eleições majoritárias na cidade. A chapa do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (PSC) e do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, o Jabá, (PSL), que foram reeleitos em novembro, foi indeferida, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entendimento do TSE, Dudu entraria em seu terceiro mandato consecutivo se tomasse posse, o que é ilegal, segundo a legislação.
Com o indeferimento do registro da chapa encabeçada por Eduardo Guedes, o TSE determinou ao Tribunal Regional Eleitoral que seja feita novas eleições majoritárias e que o cargo de prefeito seja ocupado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Geilson tem como objetivo principal lutar pela Saúde, e reivindicará a implantação de Postos de Saúde na Nova Conquista e Vila Pinheiro: "Nesses dois bairros não existem nenhuma unidade de Saúde e a comunidade tem que procurar assistência em outros bairros. Também vou lutar para resolver a questão de abastecimento de água potável no bairro Country Club".