Bem vindo, Domingo, 24 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127156
Vereadores
Serviços
Imprensa
Vereador - Jair Balbino da Silva
Compartilhe
Nome: Jair Balbino da Silva
Nome Político: Jair Porquinho
Partido: PMDB - Partido do Movimento De
Mandato: 4°
Data de nascimento: 23/05/1973
Local de nascimento: Itatiaia - RJ
Votação: 872
Gestão: 8ª
Legislatura: 2017/2020
Estado Civil: casado

Jair Balbino da Silva
jairbalbino.vereador@cmi.rj.gov.br
(24) 3352-2245 Ramal: 208


Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho, como é carinhosamente chamado desde a infância por lembrar um personagem do Programa Sítio do Pica-pau Amarelo. Nasceu em 23/05/1973, em Itatiaia, filho de José Balbino da Silva e Conceição Moreira da Silva. Tem dois filhos Alexandre e Alice Torres Balbino.
O parlamentar possui o Ensino Médio completo, é católico, gosta da cor vermelha, é torcedor do Flamengo e nas horas vagas aprecia a convivência familiar.
Cumpriu seu 1º (primeiro mandato) de 2001 a 2004, pelo Partido PSB, e foi reeleito de 2009 a 2012 pelo PMDB. Fez parte da Mesa Diretora como Segundo Secretário da Câmara Municipal de Itatiaia e foi presidente da Comissão Permanente de Justiça, Viação e Transporte.
Em 2012 o vereador Jair Porquinho foi o quarto vereador mais votado para o Legislativo Itatiaiense e recebeu a aprovação do seu eleitorado conquistando o seu 3º (terceiro) mandato novamente pelo PMDB com 626 votos, 3,57% dos votos válidos. No primeiro biênio o vereador Jair foi o 2º secretário da Câmara, presidente da Comissão de Justiça e membro das Comissões de Finanças e Orçamento, Defesa do Meio Ambiente, Representação e Relações Públicas.
A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015 a 2016 aconteceu na Sessão Ordinária do dia 06/02/2014, e foi confirmada por chapa única e por cinco votos a quatro, elegendo Jair Porquinho como presidente da Câmara.
Jair viu na política a oportunidade de ampliar o seu trabalho social com o povo e comprova que é um vereador que visita e atende a todos os bairros e quer fazer muito mais por Itatiaia: “Exerço o meu papel e compromissos como vereador, sendo um legítimo representante do povo, sou membro do PMDB e vimos realizando uma forma diferente de fazer política. Estamos trabalhando não com críticas, mas com propostas que são do interesse da população”, ressalta Jair Porquinho.
Numa avaliação de suas atividades no Poder Legislativo, realizou dezenas de trabalhos em forma de Requerimentos Verbais, Indicações e Projetos de Lei para beneficiar o itatiaiense, tendo como principal meta lutar pela implementação de internet wi-fi gratuita, uma alternativa para moradores que tem dificuldade em pagar mensalidades de um serviço privado, efetuar pagamentos sem precisar de deslocamento, além do que, a informatização é um recurso que ajuda muito na Educação.
Também solicitou a instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias de acesso de todo município, para proteger as famílias e aos inúmeros turistas que visitam a cidade. Muitas famílias de Itatiaia dependem do Turismo para seu sustento e notícias de violência amedrontam e afasta os turistas, prejudicando o trabalho.
Nesta eleição de 02 de outubro de 2016 foi candidato pelo PMDB e foi reeleito com 872 votos
12:47:55