Bem vindo, Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Visitas desde 2013: 120022
Vereadores
Serviços
Imprensa
Vereador - Eduardo de Almeida Pereira
Compartilhe
Nome: Eduardo de Almeida Pereira
Nome Político: Dudu Pereira
Partido: PMDB
Mandato: 1º
Data de nascimento: 24/09/1980
Local de nascimento: Resende
Votação: 505
Gestão: 8ª
Legislatura: 2017/2020
Estado Civil: Casado

Eduardo de Almeida Pereira
dudupereira.vereador@cmi.gov.br 
(24) 3352-2245 Ramal: 219



Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira, também conhecido como o Dudu do Jabá. Nasceu em 24/08/1980, na cidade de Resende-RJ. 
 
Filho de Marlene de Almeida Pereira e José Maria Pereira (in memorian).
Casado com Rosângela Lemos dos Santos. Tem dois filhos, Matheus e Raphael Santos Pereira.
 
Possui Curso Superior em Educação Física, realizado na ESEFIC – Escola Superior de Cruzeiro-SP.
 
Começou a trabalhar como Guarda Mirim aos 14 anos na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Itatiaia. Foi professor de musculação na Ritmos Academia e Dilino Academia. 
 
Iniciou na política no ano de 2000, como assessor parlamentar do vereador Sebastião Mantovani, o Jabá, que legislou durante quatro mandatos e é o atual vice-prefeito de Itatiaia. Pode-se dizer que ambos têm grande parcela de responsabilidade pelo sucesso um do outro.
 
Durante 16 anos, realizou assessoramento Técnico e Político, interno e externo, nas questões de sua área de atuação ou área de conhecimento. Planejou  as ações legislativas e políticas do vereador, distribuiu tarefas, supervisionou  grupos de trabalho, assessorou processo legislativo, elaboração de pareceres, Projetos de Lei, Resoluções, Requerimentos e outras proposituras legislativas.
Também, estabeleceu interlocução do vereador com órgãos do Judiciário, do Ministério Público, do Poder Executivo e com entidades e movimentos organizados da sociedade civil. 
Ao profissional em apreço competia à distribuição interna das demandas da população, coordenar o Gabinete e  agendar entrevistas e reuniões. Assim, aprendeu e tomou gosto pela política e nasceu a vontade de ser vereador e também representar os itatiaienses.  
Sempre empenhado com as causas sociais, foi Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro da Vila Odete durante quatro anos.
Realizou parceria com a FAMEI (Federação das Associações dos Moradores de Itatiaia) junto com as empresas da Região e Fundação Leão XIII para ajudar as pessoas necessitadas e cadastradas a receberem colchões, agasalhos e roupas.
 
Itatiaia terá no vereador Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira, um representante de primeiro mandato, porém, com muita experiência. Rapaz jovem que tem fincado os pés no chão e deu conta da difícil atribuição em dá suporte a um dos vereadores que foi um dos mais criteriosos e atuantes na Casa do Povo.
15:34:23