Bem vindo, Domingo, 24 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127156
Vereadores
Serviços
Imprensa
Vereador - Anderson Luis dos Santos
Compartilhe
Nome: Anderson Luis dos Santos
Nome Político: Anderson da Saúde
Partido: PSD
Mandato: 2º
Data de nascimento: 19/11/1979
Local de nascimento: Resende
Votação: 474
Gestão: 8ª
Legislatura: 2017/2020
Estado Civil: Casado

Anderson Luis dos Santos
anderson.vereador@cmi.gov.br 
(24) 3352-2245 Ramal: 219


Anderson Luis dos Santos, casado, pai do Théo que tem 2 anos, estudante de Direito. Filho do vereador na primeira gestão em Itatiaia, Dito (Benedito Santos Filho), nasceu e mora em Penedo, onde desde criança acompanhou o pai no envolvimento com o trabalho social. 
 
Com o falecimento do pai, herdou a preocupação, respeito e carinho com seu semelhante e deu continuidade, tornando-se uma referência no bairro, marcando e acompanhando os moradores nos exames e sendo um elo entre as Unidades de Saúde de Penedo, Marechal Jardim e o Centro de Itatiaia, ajudando e facilitando a comunidade a se cuidar, ficando conhecido como Anderson da Saúde.
 
Anderson da Saúde foi o vereador mais jovem do Legislativo Itatiaiense, no período de 2009 a 2012, e ao longo de sua trajetória política se manteve comprometido com o bem estar da população assumiu como principal desafio a luta por uma saúde de qualidade no município de Itatiaia, sendo autor de vários Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos nesta área. Destacou-se por conquistar a fisioterapia para Itatiaia e Penedo e também foi o autor da Indicação que conquistou o transporte circular em Penedo e Marechal Jardim.
 
Em 2013, foi Secretário de Emprego e Geração de Renda na PMI, conseguindo ingressar no mercado de trabalho 30 jovens em seu 1º emprego, como soldador, onde estão até hoje. Através do Pró Jovem Trabalhador realizou parcerias com vários municípios do Estado.
 
Por conhecer os problemas e as dificuldades da região, é comum vê-lo andando pelas ruas de Itatiaia em defesa do interesse dos moradores. O foco de seu mandato está na restituição da dignidade ao cidadão pelo atendimento do Poder Público no quesito saúde, sem deixar de pensar na Educação dos jovens e lutará por: Academia da Terceira Idade em Penedo; Construção de Creches e funcionamento nos finais de semana; Escolas Técnicas e ensino em horário integral; Ônibus Penedo x Itatiaia gratuito para facilitar o munícipe resolver serviços de bancos e compras; Qualificação de jovens e adultos e Internet wifi gratuita.
 
“Anderson ressalta que não pode continuar sendo os últimos em termos de gastos na saúde. Quer exigir isso do novo governo, mas também quer contribuir com as políticas públicas neste setor. Por isso está feliz em poder dar prosseguimento ao seu trabalho”. 
 
12:46:57