A+    A-    A

Vereador

Zezinho Penepão

Taubaté - SP

José Fernando de Faria
Partido: MDB
Mandato: 3º
Nascimento: 14/04/1962
Votação: 318
Gestão: 8ª
Legislatura: 2017/2020
Estado Civil: Casado

José Fernando de Faria


José Fernando de Faria, O Zezinho Penepão, nasceu em Taubaté e veio para Itatiaia há 28 anos, morador de Penedo, onde comprou uma padaria em 1991, chamada Padaria Penepão, ficando conhecido como Zezinho Penepão e tem a alegria e carinho pelas pessoas como marca registrada.
Iniciou o curso superior em Processamento de Dados, na UNITAL/Taubaté. Trabalhou em diversas áreas, dentre elas, bancária, durante 10 anos.
Devido ao seu carisma, dinamismo e comprometimento com as causas públicas, foi convidado por diversos partidos para ser candidato a vereador em Itatiaia.
Filiou-se em 2003, ao PSDB, foi eleito em 2004 com 367 votos.
Em 2008 foi eleito com 484 votos, pelo PSDB, sendo vice-presidente da Câmara de Itatiaia.
Em 2012, concorreu pelo PSDB, teve 440 votos e  tornou-se suplente.
Em 2016, através do PMDB, obteve 318 votos e foi suplente.
Em agosto/2016, foi convocado para assumir a vaga na Câmara Municipal de Itatiaia, deixada pelo vereador Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, que respondia, interinamente, pela Prefeitura de Itatiaia, por conta do afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferreira Bastos, o Luiz Carlos Ypê, permanecendo no Legislativo Itatiaiense, até 31/12/2016.
O parlamentar sempre lutou por melhorias para todos os bairros de Itatiaia. Teve como bandeira conquistar a ciclovia e iluminação para a Rodovia Rubens Tramujas Mader, na entrada de Penedo, que oferecia risco de vida a população e a defesa e resgate do patrimônio histórico e cultural, em especial, a reforma e restauração da Capela Senhor dos Passos, que foi construída pelos escravos em 1853, no Centro de Itatiaia.
Em 01 de março de 2018, Zezinho Penepão assumiu como suplente do MDB, para ocupar a vaga da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (MDB), que foi convidada pelo prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (MDB) para tomar posse como Secretária de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Itatiaia. 
Quando a mesma retornou a Câmara de Itatiaia, em 03/04/18, o vereador Cristian de Carvalho Jardim, (MDB), foi convidado para ocupar a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deixada pela Andréa do Dilino e o vereador José Fernando de Faria permaneceu no Legislativo de Itatiaia como suplente do vereador Cristian.