A+    A-    A

Vereador

João Marcio

Resende

João Márcio Albino da Silva
Partido: PRB
Mandato: 1º
Nascimento: 11/02/1990
Votação: 390
Gestão: 8º
Legislatura: 2017/2020
Estado Civil: Casado

João Márcio Albino da Silva

vereadorjoaomarciocmi@hotmail.com
(24) 3352-2245 Ramal: 222

João Márcio Albino da Silva, filho de Rosane Gomes Albino e Antônio Honorato da Silva Filho, saudoso Jagunço, querido e respeitado por todos em Penedo, local que exerceu a função de administrador de Penedo e presidente da Associação dos Moradores por dois mandatos (oito anos).
Casado com Natasha Evangelista da Silva, dessa união nasceu um filho, que se chama Antônio Honorato da Silva.
 
Realizou através do GAVE (Grupo de Amigos do Vale do Ermitão), Escolinha de Futebol e Projeto de Jiu-Jitsu diversos benefícios em prol da sua comunidade.
 
Sua trajetória profissional iniciou-se em Penedo como Bar Man no Restaurante Bucanero, Serviços Gerais na Casa do Papai Noel e na empresa Espaço Mix como motorista. 
 
Acredita muito no potencial da política do município se ela for feita da maneira correta e que a população precisa participar da política e é o que não vem acontecendo. Ressalta que quando chegam recursos para a cidade quem decide qual a forma melhor de usar é o político, mas, em sua opinião, quem deveria decidir é a população. O político tem que se aproximar e ouvir a comunidade de cada bairro, para saber as reais necessidades e cobrar ao Poder Executivo seja atendida às reivindicações. 
 
Para que isso aconteça, os moradores também precisam estar mais presentes no plenário da Câmara. 
 
A insatisfação com a gestão anterior é o que o motivou a ser vereador e a vontade de querer fazer. João Marcio quer realizar um mandato transparente e participativo para prestar contas ao eleitor de Itatiaia.
 
Como vereador mais jovem desse mandato, tendo apenas 26 anos, possui muita energia, dinamismo e garra para lutar por muitas melhorias para o município, especialmente pelas crianças nas ruas que estão sendo esquecidas, que possuem muito talento e que talvez não tenham sido descobertos por falta de oportunidades. 
 
Registra que deseja ser atuante e trabalhar arduamente em projetos sociais porque o crime não basta só combater é preciso também prevenir e dar oportunidade. Melhorando, assim, a cidade para todos, especialmente para as crianças.