Bem vindo, Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 126906
Vereadores
Serviços
Imprensa
Notícia - Câmara M. de Itatiaia
12/09/2017 às 17h36min - Atualizada em 12/09/2017 às 17h36min
27 Views
Vereador Leonardo foi empossado a presidente do PP Itatiaia pelo deputado Simão Sessim

Nesta oportunidade, Simão Sessim recebe homenagem
da Câmara de Itatiaia

 

Foi realizada a nova posse da diretoria do Diretório Municipal do Partido Progressista do PP Itatiaia, que teve como presidente o vereador Leonardo de Seixas Carvalho, o Leonardo, que está cumprindo o quarto mandato no Legislativo Itatiaiense. Na ocasião o deputado federal Simão Sessim (PP) e seus assessores estiveram presentes e prestigiaram a solenidade dando posse a diretoria.  Nesta oportunidade o deputado federal Simão Sessim, discorreu sobre a liberação de recursos que conseguiu para a recuperação da BR 485, aquela que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia e recebeu o Título de Cidadão Itatiaiense outorgada pela Mesa Diretora do Legislativo Itatiaiense.

Vice-presidente do PP Djalma Barbosa

Segundo o ex-vereador, vice-presidente do PP, Djalma Barbosa: “O que foi planejado pelo Partido correu tudo dentro da normalidade com a presença do Deputado Simão Sessim, que veio acompanhado pelo seus assessores de Nilópolis-RJ e deram posse a nossa nova diretoria e aproveito para agradecer a todos pela presença e ter prestigiado a nossa solenidade”, ressaltou Djalma.
Liberação de recursos para as obras da BR485

O deputado federal Simão Sessim relata que recebeu o prefeito de Itatiaia Eduardo Guedes, o Dudu, em Brasília, quando ainda era prefeito interino concorrendo a eleição e o revelou que era o grande desejo da população ver essa estrada recuperada que era o acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, aliás, o primeiro Parque Nacional do Brasil: “O prefeito me revelou também que era uma estrada que beneficiaria muito não só a ligação, mas, a cidade, que a estrada passa dentro da cidade. Levei o assunto ao Ministério do Transporte e em duas audiências com o Ministro do Transporte Maurício Quintella, fizemos o levantamento da situação atual. Havia um projeto mas estava parado. Ele acionou o DENIT, foi realizada a licitação e contratada as empresas que realizarão as obras de cerca de 10km da estrada e que custará em torno de 10 milhões. Finalmente o itatiaiense terá uma estrada digna da importância que ela merece por se tratar de uma ligação em uma rodovia federal com o Parque Nacional de Itatiaia”, informou o deputado.

Posse do PP Itatiaia

Simão Sessim recebeu a incumbência do vice-governador Francisco Dornelles para dar posse em nome da Executiva Regional do Partido ao vereador Leonardo de Seixas Carvalho: “O vereador Leonardo tem tido um trabalho muito bom em favor do partido e resolveu assumir a nova diretoria em Itatiaia e dará uma injeção bastante importante para que cresça o partido. Eles terão sucesso e eu vou ajudá-los a desenvolver o partido nessa cidade. Fiquei feliz com a presença do prefeito Eduardo Guedes (PMDB), do vice-prefeito Sebastião Mantovani (PDT), do presidente da Câmara de Itatiaia, vereador Vander Leite Gomes (PMDB) e de vários vereadores e tanta gente que foi lá, prestigiar essa posse”, disse o parlamentar.

Título de Cidadão Itatiaiense

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itatiaia, outorgou o Título de Cidadão Itatiaiense ao deputado federal Simão Sessim, e nessa ocasião, o vereador Leonardo lhe entregou o título: “Essa foi a minha grande alegria, prazer, satisfação e porque não dizer com emoção e orgulho que recebi o Título de Cidadão Itatiaiense. Já tinha sido informado desde o lançamento da estrada pela vereadora Andrea que a Câmara estaria disposta a me conceder o título de Cidadão Itatiaiense e foi muito agradável, agradeço a ela também a indicação. Já vinha trabalhando por Itatiaia buscando coisas para Itatiaia na educação, na área de saúde, escola, além da estrada que eu vinha trabalhando. O título não é só aquilo que representa que é premiar os que atuam direta e indiretamente no desenvolvimento do município mas, principalmente, aceitei como uma convocação para que eu continue , mais ainda agora como um irmão adotivo do itatiaiense, continue a trabalhar agora com mais responsabilidade por se tratar de uma cidade que me adotou. E como um filho a gente tem que dar todo o nosso esforço e credibilidade, que são dez mandatos seguidos, que correspondem a 40 anos de Brasília”, justificou Simão Sessim, afirmando que poderá ajudar muito Itatiaia com sua experiência na Câmara dos Deputados. 

Novos projetos para Itatiaia

Segundo Simão Sessim, ele vem lutando por uma escola que é um pedido do prefeito, mas esta também, tentando resolver problemas de saneamento: “Mas, o que o prefeito junto ao seu experiente Secretário de Planejamento, Carlos César Cima Aires, solicitar, estarei à disposição. O vereador Leonardo, também me falou de um projeto na área de esporte, que eu vou lutar por essa obra que é uma praça de esportes, e vou ao Ministério do Esporte tentar desencravar isso e tentar transformar em uma obra que o Leonardo sonha muito”, encerrou.

Vereador Leonardo discursa sobre  sua atuação e agradece as presenças

O vereador Leonardo ao assumir como presidente do PP Itatiaia, discursa: “Tivemos a grata felicidade e honra de receber o deputado Simão Sessim que é muito conceituado, tem 10 mandatos consecutivos, e isso nos deu uma alegria muito grande. Aumentou ainda muito mais a minha responsabilidade como presidente do partido em desenvolver um excelente trabalho, fortalecê-lo e estar mais próximo de todos os filiados. Não podemos dar atenção ao partido apenas, quando vem uma eleição política. Temos que criar atividades, motivar as pessoas e tornar o Partido forte, organizado e buscar recursos para ajudar no crescimento da nossa cidade. Seguirei fortalecendo as bases do Partido. Uma de minhas proposta é fortalecer o PP mulher, o PP Juventude, além de buscar as parcerias para consolidar com as lideranças  políticas, como os deputados estaduais e federais. O Partido Progressista tem que estar aberto a todos. Não é porque passou um processo de campanha que a gente tem que aguardar quatro anos para movimentar a sigla. Eu penso que o partido tem que ser exercitado todo tempo e pretendo honrá-lo como o novo presidente”, destacou e completou ainda: “Quero agradecer a presença de todas as autoridades, em especial ao deputado federal Simão Sessim, do prefeito e seu vice e dos meus companheiros vereadores”, finalizou o vereador Leonardo.
 



Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Divulgação
    Comentários

    nenhum comentário cadastrado!

    Deixe seu comentário:
    (caracteres restantes: 500)
    Cód. ( 2254C ):
    06:35:41