Notícia - Utilidade Pública
04/08/2017 às 12h13min - Atualizada em 04/08/2017 às 12h13min
Legislativo Itatiaiense homenageia Corpo de Bombeiros no 1º ano da inauguração da Unidade Operacional

Corpo de Bombeiros de Itatiaia tem efetivo de 24 bombeiros, sob o comando da Capitã BM Evelyn

Vereador Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde, e o presidente da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Vander Leite Gomes, o Vander, outorgaram no dia 26/06, uma Moção de Congratulações ao Destacamento de Bombeiro Militar 1/23 - Itatiaia, pelo 1º ano da inauguração desta Unidade Operacional, pelos relevantes serviços que vem prestando ao Município, através do trabalho que exerce, com brilhantismo, coragem e competência, visando a segurança, benefício da população e conquistando a admiração de todos.

No dia 27 de junho de 2016 foi inaugurado o Posto Avançado de Bombeiro Militar 1/23 – Itatiaia pelo Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Coronel BM Ronaldo Jorge Brito de Alcântara.

Em 26 de agosto de 2016, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Decreto nº 45.741, criou o 1º Destacamento de Bombeiro Militar (DBM 1/23 – Itatiaia), do 23º Grupamento de Bombeiro Militar – Resende.

Com um efetivo total de 24 (vinte e quatro) bombeiros, sob o Comando da Capitão BM Evelyn Tavares Dias, e com uma área operacional que se estende de Penedo a Engenheiro Passos, incluindo a região de Visconde de Mauá, no segundo semestre de 2016, o Destacamento atendeu a 238 ocorrências, das quais fogo em vegetação, colisão de veículos e captura de animal tiveram maior número de registros.

Atualmente, o 1º Tenente BM Douglas Ferreira e Souza comanda o Destacamento de Bombeiro Militar de Itatiaia, que conta com um efetivo de 20 (vinte) militares e já prestou em torno de 130 socorros neste ano, sendo captura de serpentes o evento de maior incidência.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto