Bem vindo, Domingo, 24 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127156
20/06/2017 às 17h28min - Atualizada em 20/06/2017 às 17h28min
Obra de pavimentação é retomada na parte alta da Nova Conquista
Vereadores acompanham junto ao prefeito e secretários municipais

Assinatura da ordem de serviço foi feita na presença de moradores do bairro

A Prefeitura de Itatiaia oficializou na manhã desta terça-feira (20), em reunião na Associação de Moradores da Nova Conquista, a retomada das obras de pavimentação da parte alta do bairro Nova Conquista. A obra faz parte de uma parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e a Caixa Econômica Federal.

A assinatura da ordem de serviço foi feita na presença de moradores do bairro que puderem esclarecer suas dúvidas junto ao Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o Secretário de Obras, Carlos Alberto de Barros e o engenheiro da empresa responsável pela obra, Júlio Souza e dos vereadores da Câmara de Itatiaia, João Márcio Albino Silva, Alexandre dos Santos campos, Andréa de Carvalho Jardim, Cristian de Carvalho Soares, Eduardo de Almeida Pereira, José Adelson Rodrigues de Oliveira e Leonardo de Seixas Carvalho.

- A execução dos serviços está orçada em R$311 mil e contempla as obras de pavimentação de 3 ruas, a recuperação do meio fio, da calçada de passeio e da fossa filtro de toda a rede de esgoto, além da colocação de vasos sanitários e pias em algumas moradias. Temos um prazo de 8 meses para entregar a obra na qual teremos trabalhadores da própria comunidade – explicou Júlio Souza, engenheiro da empresa responsável pela obra.

Segundo o Prefeito Eduardo Guedes, a pavimentação do bairro Nova Conquista é apenas o início dos trabalhos que devem ser feitos no bairro que carece de uma estrutura adequada.

- Hoje é o início de uma nova etapa na Nova Conquista que ficou muito tempo sem nenhuma infraestrutura. Já conseguimos a colocação da água para os moradores e agora iniciamos a pavimentação. Conseguimos junto ao Estado retomar as obras e como nem todas as ruas estão contempladas, então entraremos com recursos próprios do município. Sabemos que tem muito a ser feito por toda a cidade, mas esse é só o primeiro passo, pois estamos nos esforçando a cada dia de nossa gestão para levar mais qualidade de vida aos cidadãos – ressaltou Dudu.

Os moradores das ruas contempladas com asfalto contam os dias para ver o início das obras. Marcos Paulo Ferreira, o Baiano, que tem um pequeno comércio no local, está satisfeito com a novidade.

- Moro aqui há 12 anos e nosso bairro estava abandonado. Essa é uma melhoria que ninguém fez e traz esperança de um olhar para os moradores daqui. Agora meus clientes vão poder chegar sem o problema da poeira e do esgoto escorrendo pela rua – contou Baiano, morador e comerciante do bairro.

Fonte: Release: Assessoria Especial de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Itatiaia - Fotos - Eron Rosa