Bem vindo, Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Visitas desde 2013: 130808
Vereadores
Serviços
Imprensa
Notícia - Cidade
04/06/2017 às 22h08min - Atualizada em 04/06/2017 às 22h08min
133 Views
Aniversário Político e Administrativo de Itatiaia é comemorado
com reinaugurações e cinco dias de festas

Na semana do 28º Aniversário de Itatiaia, prefeito realiza diversas ações junto aos vereadores do Legistativo Itatiaiense

 

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, reinaugurou na manhã de (29/5) o Centro de Qualificação e Formação Profissional. O espaço, localizado no bairro Vila Odete é voltado para a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, principalmente para as indústrias instaladas na região.

Além da presença do Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu e do seu vice Sebastião Mantovani, o Jabá estiveram presentes a cerimônia representantes dos poderes Executivo, Legislativo e das empresas do município.

Para o prefeito Eduardo Guedes a reinauguração foi motivo de muita alegria, principalmente na semana do aniversário de Itatiaia. Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal vai seguir em busca de novas parcerias para oferecer cada vez mais capacitação aos moradores. –

“Fico feliz em poder resgatar esse Centro que sabemos que no passado foi muito utilizado e estava parado a algum tempo, sendo que  estamos numa cidade onde o desenvolvimento industrial veio e que o emprego que ajuda a melhorar a vida das pessoas, não estava ficando no município. Por isso, informo que já estamos buscando parcerias através da Secretaria de Emprego e Renda e de Desenvolvimento Econômico para que possamos promover a capacitação dos nossos moradores e também trazer a empresa seleção e recrutamento para Itatiaia, para que o cidadão tenha a empresa aqui na porta da sua casa, para ter oportunidades de empregos”, disse o prefeito.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves ressalta que foi dado um passo importante para a qualificação dos moradores do município. - Com a entrega desse Centro demos mais um passo para fazer com que a nossa população seja qualificada para ocupar postos na indústria. A primeira missão que o prefeito me deu foi essa e se estamos aqui é por conta das pessoas que acreditam nesse projeto. Por isso, digo que plantamos uma semente que com certeza vai virar árvore e dar bons frutos para essa cidade. Não podemos esquecer nunca do nosso povo, porque eles são a causa principal de estarmos aqui, frisou o secretário.

Jovem Aprendiz

O evento de inauguração do Centro de Qualificação também foi marcado por anúncios importantes para a população. Além dos cursos de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais já previstos para funcionar no local, numa parceria com a INB, por meio do Projeto Saber Mais, também será realizado no Centro todo o processo seletivo para o projeto Jovem Aprendiz do Grupo SEB.

A parceria do Grupo com a Prefeitura foi anunciada durante o evento pela coordenadora de Recursos Humanos, Daniele Desan Silva, que explicou que as inscrições serão abertas a partir de junho. Ao todo serão 25 vagas nas áreas de produção, logística, qualidade, áreas administrativas, recursos humanos e segurança do trabalho.

A coordenadora informa também que os jovens começarão a trabalhar na empresa a partir do dia 10 de julho, porém antes passarão por um período de formação de 20 dias feito por meio do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.

- Junto com os requisitos é importante que tenham vontade de aprender, pois buscamos jovens que desejam crescer, que desejam ter uma profissão,  mesmo que ainda não esteja muito claro essa profissão para eles é fundamental que tenha motivação. Força de vontade pra gente é essencial. Estamos ansiosos para ter esses aprendizes conosco. O recrutamento será uma  parceria com o NEQ  e pretendemos usar esse espaço do Centro. Já o CIEE nos dará suporte na administração desses aprendizes e do programa que se chama Jovem Talento SEB, explicou a coordenadora.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales essa é uma importante parceria realizada pelo município em prol dos jovens da cidade.

- Esse é mais um motivo para ficarmos felizes, porque a vinda do Grupo SEB nos traz essa possibilidade. O Jovem Aprendiz é hoje o primeiro curso do  Grupo na cidade fornecido com todos os custos pagos e isso vai ser muito interessante para o município. E temos que reforçar ainda que o programa Jovem Aprendiz é exclusivamente para os alunos de Itatiaia, disse o secretário.

Para participar do programa Jovem Aprendiz, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e terem o ensino fundamental completo. O recrutamento será realizado pelo Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia (NEQ) e os selecionados além de receberem uma bolsa-auxílio, também terão direito a benefícios como transporte, assistência médica, refeitório e seguro de vida.

 

CEO levará o nome do Doutor Lemos, reconhecido dentista da cidade

 

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na tarde da terça-feira (30/05) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O espaço, localizado no bairro Campo Alegre, conta com 4 consultórios que dispõem de uma estrutura confortável e moderna.

Estiveram presentes na reinauguração o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o vice Sebastião Mantovani, o Jabá, o Secretario de Saúde Jorge Figueira, o Presidente da Hyundai Byung Su Oh, além dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e do secretariado municipal.

Os equipamentos de alta tecnologia que serão utilizados foram doados pela montadora coreana Hyundai Heavy Industries Brasil, que tem sede na cidade. A doação faz parte do Projeto Viva Saúde Itatiaia que é uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e a empresa.

- Para a Hyundai é um prazer colaborar com a comunidade em que estamos. Foi um trabalho bem executado e agora já estamos preparando a quarta fase do projeto que é a entrega de uma UTI móvel. Esperamos que a clínica odontológica traga ainda mais sorrisos para Itatiaia – discursou o Presidente da Hyundai, Mr Oh.

O Secretário de Saúde, Jorge Figueira, ressaltou a sensibilidade da empresa coreana em preocupar-se com a qualidade de vida dos munícipes.

- A saúde bucal do município recebe hoje uma unidade equipada com o que há de melhor e a Hyundai mostrou que não está preocupada somente com o lucro, mas também com a comunidade em que se encontra. E a preocupação é a marca do governo Dudu que sempre atendeu bem, com cautela e amor ao povo – frisou o Secretário de Saúde.

O Prefeito Eduardo Guedes anunciou em seu discurso que o CEO levará o nome do Doutor Lemos, reconhecido dentista da cidade que faleceu no último ano.

- A equipe da saúde e odontológica não mediu esforços para entregar um consultório moderno aos cidadãos. Nós sabemos que há muito o que melhorar ainda, mas, estamos trabalhando com responsabilidade e dentro da legalidade para trazer o que há de melhor para Itatiaia. Nossa parceria com a Hyundai não vai parar por aí, pois quem ganha com essa união é o povo. O nome do CEO será uma homenagem ao dentista Doutor Lemos por tudo o que ele fez e representou para nossa cidade – ressaltou Dudu.

O CEO vem para unificar os atendimentos especializados que hoje são feitos nos 7 consultórios odontológicos que funcionam dentro das unidades de saúde.

- O tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela unidade básica de saúde. O paciente que necessita de um procedimento especializado receberá do dentista da sua unidade de referência um encaminhamento que será entregue no CEO para a realização do agendamento e posterior consulta dentro da especialidade desejada - explicou o Drº Luciano Marques de Barros, Coordenador da Saúde Bucal de Itatiaia.

No novo espaço serão realizados tratamentos de canal, gengiva, cirurgia oral menor (extrações de ciso) biópsias orais para detecção do câncer bucal, casos de fraturas faciais por traumas externos, assim como o atendimento dos pacientes com necessidades especiais.

O Centro de Especialidades Odontológicas faz parte do Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

 

Itatiaiense ganhou cinco dias de Festa com Shows diversos

 

Em comemoração ao aniversário de 28 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia, celebrado no dia 1º de junho, a Prefeitura preparou uma festa com cinco dias de shows. Grandes nomes da musica nacional passaram pela cidade do dia 31 de maio ao dia 4 de junho, nos mais variados estilos musicais.

O evento foi organizado na Fazenda Aleluia, localizado na estrada do Parque Nacional, s/nº, Vila Pinheiro. Os portões abriram para receber o público a partir das 10 horas da manhã, exceto quarta-feira (31) que o público entrou no parque de eventos às 18h.

A cerimônia de hasteamento da bandeira foi realizada na quinta-feira, 1º de junho, às 8h, no Paço Municipal Campo Belo. Na mesma data, às 9 horas, na Igreja Matriz de São José, aconteceu a Missa em Ação de Graças ao aniversário de 28 anos de emancipação da cidade. Ainda no dia 1º, às 10h30, houve show e apresentação de dança com o Ritmos Grupo de Dança, da Casa da Cultura de Itatiaia, na Praça da Matriz.

Todos os eventos acima mencionados aconteceram na Praça Mariana Rocha Leão, Centro.

Iniciando a festividade, no dia 31 de maio, a noite foi marcada pelo que há de melhor no mundo da música gospel. O show principal ficou por conta do renomado cantor Fernandinho e subiram ainda ao palco, os cantores Willian Nascimento, Flordelis e Michelle Nascimento.

No dia 1º de junho, aniversário da cidade, a cantora Naiara Azevedo, detentora do grande sucesso “50 Reais”, subiu aos palcos para animar o público.

No dia 2 foi a vez do cantor carioca Nego do Borel agitar o público com seus sucessos.

Para quem gosta de um pagode, o grupo Imagina samba foi a atração do dia 3 de junho na festa de Itatiaia.

Para finalizar as comemorações de aniversário da cidade de Itatiaia, quem subiu ao palco no dia 4 de junho foi a dupla sertaneja Bruno e Barreto cantando seus melhores sucessos como: "Farra, Pinga e Foguete", "Eu Quero é Rolo" e "40 Graus de Amor".

Segundo o organizador do evento, Altamir Bossan, a festa foi organizada para a família de Itatiaia e todos os shows foram previstos para começar à uma hora da manhã.

- Além dos shows de renome nacional, teremos a valorização da nossa região com shows regionais com banda, grupos e duplas da cidade de Itatiaia e adjacências. Estamos preparando também a parte cultural e esportiva da festa, então opção é o que não vai faltar neste ano. Queremos o resgate da nossa festa, das comemorações e da cultura de Itatiaia – pontua Altamir.

Além disso, o organizador informou que no local da festa teve stands com expositores, parque de diversões, comidas típicas e a presença de seguranças em todos os dias da festa.


Programação Expo Itatiaia 2017

Dia 31/05 - 4ª feira
18h – Abertura dos portões
20h – Cerimônia de Abertura
22h – Show Gospel com Fernandinho, Flordelis, Michelle Nascimento e Willian Nascimento
03h – Encerramento

Dia 01/06 - 5ª feira
8h- Hasteamento da Bandeira no Paço Municipal
9h – Missa em ação de graças ao aniversário de Itatiaia na Matriz de São José
10h30 – Atividades culturais na Praça Mariana Rocha Leão (show e apresentação de dança da Casa da Cultura com o Ritmos Grupo de Dança)
18h – Atividades do Palco Regional
01h – Show com Naiara Azevedo
03h – Show Regional
04h – Encerramento

Dia 02/06 - 6ª feira
20h – Atividades do Palco Regional
01h – Show com Nego do Borel
03h – Show Regional
04h – Encerramento

Dia 03/06 - sábado
20h – Atividades do Palco Regional
01h – Show com Imaginasamba
03h – Show Regional
04h – Encerramento

Dia 04/06 – domingo
20h – Atividades do Palco Regional
01h – Show com Bruno e Barreto
03h – Show Regional
04h - Encerramento
 



Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiaia Foto: Câmara Municipal de Itatiaia - Marlene Modesto
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
(caracteres restantes: 500)
Cód. ( 1823C ):
14:27:44