Bem vindo, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Notícia - Saúde
19/03/2017 às 20h56min - Atualizada em 19/03/2017 às 20h56min
Vereador Anderson da Saúde realiza vários requerimentos
Visando melhorar o atendimento na Saúde do município

Anderson da Saúde diz que a Saúde não pode esperar

O Vereador Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde, realizou Requerimento Verbal solicitando ao Poder Executivo, em caráter de emergência, que faça de tudo para reabrir a Academia da Saúde no bairro Campo Alegre o mais rápido possível, que está fechada desde o início do ano e possui mais de 80 pessoas que utilizam aquela academia: “Os profissionais de lá estavam fazendo um excelente trabalho. Tenho certeza que o nosso prefeito, o Eduardo Guedes, vai atender esse pedido”, ressaltou o vereador.

O parlamentar avisou: “Tenho uma afinidade muito grande com a área de saúde, constantemente vou ao hospital para acompanhar os pacientes, a equipe de enfermagem e médica. Muitas das vezes, o prefeito não é informado do que se passa lá: “Que o paciente fica mais de três horas, esperando um atendimento simples, uma cadeira de rodas para se deslocar dentro do hospital mesmo. Muitos profissionais ali que estão empenhados em trabalhar pelo Município, pelos pacientes da melhor forma possível, não tem os recursos necessários”, advertiu Anderson.

“Farei um requerimento para fazer uma reestruturação do Hospital Municipal. Contamos com 16 leitos na Clínica Médica e temos 12 leitos na Maternidade, esses dias, não tinha vaga em leito nenhum. Nem todo dia uma mulher dá a luz, por isso, é preciso remanejamento dos leitos que não estão sendo usados. Já vi que existem dias em que na área de pediatria têm adultos. Tenho certeza que o Secretário de Saúde é um ótimo profissional e está ajeitando a Casa, porque realmente na gestão passada, o secretariado de saúde não cumpriu muito com os seus deveres”, esclareceu o vereador, acrescentando: “Tem muito buraco no município? Tem. Mas, um buraco você desvia. Agora, o que não pode é um paciente ficar esperando duas, três semanas, pra fazer uma cirurgia. Um buraco você desvia. Agora, saúde não pode esperar”, desabafou.

O vereador Anderson fez também solicitação para retornar e normalizar o serviço domiciliar de Fisioterapia em Penedo, esse serviço já está interrompido tem alguns meses: “A clínica foi uma Indicação minha no mandato retrasado foi muito bem atendida e hoje tem muitos pacientes acamados, necessitando desse serviço, e esse atendimento não está sendo feito.

Gostaria de deixar registrado a minha satisfação de ver a Câmara cheia em todas as Sessões: “É muito importante a população estar acompanhando o que está sendo feito, os trabalhos que estão sendo realizados aqui nessa Casa de Leis, porque a participação de todos é muito importante. Vocês têm que vir mesmo cobrar da gente, porque se fomos eleito, foi para tentar fazer o máximo para o nosso Município crescer”, ressaltou Anderson.

O vereador também solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça um serviço, com urgência, de toda sinalização do Município: “O que está acontecendo hoje é que há anos atrás foram feitos pinturas de quebra-molas e faixas de pedestres e com a vinda da Semana Santa, bem como, vários feriados prolongados que terá esse ano, sabemos que o nosso Município terá muitos turistas visitando e seria de extrema importância a colocação de placas sinalizadoras, pinturas de quebra-molas e de faixas de pedestres, porque hoje estão todas apagadas”, finalizou o vereador Anderson da Saúde.

Fonte: Release e Foto: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Marlene Modesto