23/02/2017 às 11h01min - Atualizada em 23/02/2017 às 11h01min
Vereador Leonardo tem aprovada reparo de ponte, revitalização do balneário, compactação de solo, manutenção das escolas e pavimentação de rua

Leonardo cumpre seu quarto mandato, sempre participativo

Cumprindo seu quarto mandato e sempre muito participativo e pautado pelas necessidades das comunidades itatiaiense, o vereador Leonardo de Seixas Carvalho, o Leonardo, teve aprovada por unanimidade a indicação: N°466/2017, que solicita ao prefeito junto à secretaria competente o reparo da ponte de madeira do Bairro Vale dos Reis em Penedo: “A ponte foi interditada pela Secretaria de Obras, devido a sua estrutura ter sido danificada, com isso vem causando um transtorno aos moradores e proprietários das pousadas, que para ir até o Centro de Penedo, o retorno tem que ser feito em Resende. Cabe destacar que em reunião com o Secretário de Obras, juntamente com duas representantes do Bairro, ficou acertado que no prazo de aproximadamente duas semanas, tão logo cumprisse as exigências burocráticas seria feito o reparo. Certo de que o serviço será executado dentro do prazo estabelecido, mas, cabe destacar a máxima urgência, devido ao grande transtorno que está causando aos moradores, dificultando até mesmo, caso necessário o socorro de uma ambulância, bem como, a ronda da viatura policial”, adiantou Leonardo.

O parlamentar também teve aprovada a indicação: N°472/2017, que solicita a revitalização em toda extensão do balneário das Três Cachoeiras com construção de quiosques e banheiros masculino e feminino: “O local necessita urgente de uma revitalização, pois está sem estrutura para receber moradores e turistas, tais como, falta de sinalização, banheiros, lixeiras, iluminação. As Três Cachoeiras é um ponto turístico muito freqüentado em Penedo, é local de parada para visitantes que fazem passeio de trenzinho. Esta melhoria irá beneficiar muito a cidade, pois pontos turísticos bem cuidado, além de embelezar o local, mostra o quanto a Administração Municipal se preocupa em preservar o meio ambiente, pois as Três cachoeiras é um referencial na natureza do nosso município”, informou Leonardo, acrescentando que: “Com isso todos ganham, pois irá atrair mais turistas e moradores, que se sentiram bem em um lugar mais agradável e seguro. Ressalta-se que até a realização da obra, faz se necessário a instalação de banheiros químicos nos fins de semana e feriados, para atender as necessidades dos banhistas, bem como da Guarda Municipal que tira serviço no local, além dos ambulantes”, alertou o vereador.

Foi autor da indicação: N°473/2017 que solicita o serviço definitivo de compactação de solo, com substituição do asfalto no início da AvenidaTrês Cachoeiras até as proximidades do Restaurante Caipira em Penedo: “Tal solicitação se faz urgente e necessária, pois a avenida esta cheia de buracos, e a comunidade aguarda por muito tempo esse serviço em definitivo. Vale salientar que se trata de uma avenida muito movimentada, de acesso para os bairros África II, Vale do Ermitão, Fazendinha e o principal ponto turístico as Três Cachoeiras”, alertou Leonardo.

Com a indicação: N°507/2017, o vereador Leonardo pediu a Secretaria competente aumentar a equipe que presta serviço de manutenção nas Escolas Municipais de todo o Município justificando: “A equipe existente hoje é muito pequena e não consegue atender a demanda de todas as Unidades Escolar. As escolas precisam constantemente de reparos na parte elétrica, hidráulica, limpeza de telhado, das caixas de gordura, e manutenção de corte de grama, que nessa época de chuva cresce muito rápido e com isso além do aspecto visual, aumenta a possibilidade de proliferação de bichos nocivos as crianças. Tal indicação se faz necessária, pois além das escolas se manterem bem cuidadas, dará maior segurança e tranqüilidade às crianças e todos os funcionários, orientou.

Leonardo, através da indicação: N°508//2017 solicitou ao prefeito junto à secretaria competente reparo urgente na Rua D, de acesso ao Restaurante Truta Viva no Alto Penedo: “É uma solicitação dos moradores, tendo em vista que a rua encontra-se cheia de buracos, sem condições de acesso. Necessitando que seja feito cortes para desvio de água da chuva e colocação de material para o reparo”, encerrou o vereador Leonardo.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto