15/02/2017 às 20h02min - Atualizada em 15/02/2017 às 20h02min
Vereador Vaninho apresentou reivindicações antigas das comunidades

Segurança Pública e qualidade de vida ao morador são metas do vereador

Visando beneficiar os moradores do município de Itatiaia que transitam no trecho paralelo a rodovia Presidente Dutra, na altura da substação, o vice-presidente da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, apresentou a Indicação Nº. 31/2017, que solicita a revitalização e extensão da rede de iluminação pública no trecho paralelo a rodovia Presidente Dutra, na altura da substação: “O trecho é muito utilizado por moradores, estudantes, praticantes de esportes e trabalhadores na volta para casa. O local se torna muito escuro e, consequentemente perigoso à noite”, advertiu Vaninho.

Através da Indicação Nº. 32/2017, Vaninho solicitou a construção de uma praça no espaço que se encontra no cruzamento entre as ruas Maricá e Gabiúna no bairro Vila Pinheiro: “Venho reforçar nesta indicação um pedido antigo dos moradores daquele local, que apenas querem uma estrutura digna para o seu lazer e de seus filhos”, po isso, peço a aprovação aos pares e a execução da obra ao prefeito”, ressaltou o parlamentar.

Com a Indicação Nº. 33/2017, o vereador verificou a necessidade da Instalação de um semáforo no trevo das Avenidas 2, Simão da Cunha Gago com Estrada do Parque Nacional: “Tendo em vista o grande fluxo de automóveis, que aumenta na alta temporada no local e por medida de segurança, solicito a instalação de um semáforo. Protegendo assim a população e os turistas de possíveis acidentes de transito”, defendeu Vaninho.

Preocupado com a segurança dos moradores, o parlamentar foi autor da Indicação Nº. 35/2017, que pede a instalação de um redutor de velocidade tipo radar, lombada eletrônica ou passarela SP x RJ, no Km318, na altura daVila Esperança: “Trata-se de um local com grande movimento e sujeito a acidentes, tendo em vista o trafego humano para atravessar a rodovia. Solicito que se instalem também placas de advertência para alertar sob a passagem de pedestres e faixas luminosas no chão”, adiantou Vaninho.

Segundo o vereador Vaninho, a Segurança Pública é um dever do Estado, um direito e responsabilidade de todos nós cidadãos. Porém, a indicação se faz necessária uma fez que ao nos referirmos a Segurança Pública a relacionamos com a violência urbana e por consequência com a criminalidade, e isso precisa ser combatido diariamente em nossa cidade. Por isso, colocou em votação e foi aprovada por unanimidade a Indicação Nº. 36/2017, que solicita um Posto da Policia Militar – Guarita no bairro Vila Odete: “Com a presença de um posto avançado da Policia Militar no bairro Vila Odete irá aumentar a sensação de segurança dos moradores daquela localidade trazendo maior qualidade de vida. Nos dias contemporâneos, nesta evolução sem precedentes da sociedade moderna mesmo que os índices de criminalidade apresentam variações, acompanhadas do aumento populacional e da urbanidade desenfreada, a sensação de insegurança é grande, e precisamos de um posto da Policia Militar no bairro”, salientou Vaninho.

Lembrando de uma antiga reivindicação dos moradores, os vereadores Vaninho e Tim Campos, solicitaram a colocação de redutor de velocidade na Avenida Roberto Cotrim, 411 no Campo Alegre: “Os veículos passam em alta velocidade, colocando em risco a vida de todos, sendo que a referida rua é bastante movimentada, pois tem uma quantidade expressiva de moradores. As crianças utilizam a rua para brincar, está se tornando muito perigoso, pois os motoristas não respeitam a velocidade. A indicação Nº 38/2017, se faz urgente e necessária ser atendida, para maior segurança e tranquilidade dos moradores”, concluiram o vereador Vaninho e Tim Campos.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto