Notícia - Educação
14/02/2017 às 13h54min - Atualizada em 14/02/2017 às 13h54min
Vereador Toroca pensa na saúde, lazer e direito de ir e vir dos munícipes

Para a Vila Esperança mais lazer e educação

Nas primeiras Sessões Ordinárias do município de Itatiaia, o vereador José Adelson Rodrigues Oliveira, o Toroca, mostrou-se preocupado com a saúde física e mental dos moradores do bairro Vila Esperança e apresentou a Indicação Nº296 / 2017, solicitando a reforma geral da quadra, vestiário, pintura e novas telas do bairro Vila Esperança: “Esta reivindicação visa oferecer mais conforto e segurança aos alunos das escolas próximas que utilizam a mesma para a prática de educação física e treinamento com as crianças da comunidade. Outro objetivo é demarcar adequadamente a quadra e evitar que ao utilizar a mesma bola caia na rua e para que os usuários possam ter um local adequado para se trocarem”, explicou Toroca, afirmando que, sendo assim, esta indicação pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Ressaltou a importância da prática de esportes e os benefícios que trazem para a saúde, e apresentou a Indicação Nº 428 / 2017, onde solicitou seja realizado a contratação de professores e sejam ministradas aulas de Zumba e capoeira no bairro Vila Esperança.

Já com a Indicação Nº297 / 201, pede a ampliação da Creche Municipal Celina Alves, Vila Esperança e o vereador Toroca avisa: “Pretendo com esta Indicação dar mais conforto, espaço e segurança as crianças, pais ou responsáveis, funcionários e visitantes”, garantiu o parlamentar.

Lazer para as crianças da Vila Odete

Através da Indicação Nº 307 / 2017, Toroca, solicitou seja construída uma área de lazer com brinquedos, no bairro Vila Odete, ao lado da Associação de Moradores. Visando dar tranquilidade aos pais enquanto as crianças brincam. Outro objetivo é oferecer diversão e evitar que as crianças brinquem nas ruas e correndo assim, risco de vida ou de se machucarem.

Pavimentação asfáltica e infraestrutura para Nova Conquista

O vereador Toroca foi autor da Indicação Nº384 / 2017, que segundo o mesmo, tem a finalidade de realizar a pavimentação asfáltica e infraestrutura de todas as ruas do bairro Nova Conquista. Outro objetivo é oferecer melhor acesso de automóveis em geral e aos próprios moradores do bairro.

Visando oferecer melhor atendimento aos moradores do Bairro Nova Conquista, reivindicou com a Indicação Nº 277/ 2017 seja oficiado ao prefeito junto à secretaria competente solicitando construção de um Posto de Saúde no antigo campo de futebol no bairro Nova Conquista.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto