Bem vindo, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127055
Notícia - Saúde
12/02/2017 às 14h33min - Atualizada em 12/02/2017 às 14h33min
Vereador Tim Campos solicita construção de Posto de Saúde, Técnico de Enfermagem e Câmera de Segurança
Reivindica ainda Laboratório de Informática e reativação de atendimento odontológico

Vereador Tim realiza várias reivindicações ao Prefeito e as Secretarias competentes

O vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, solicitou através da Indicação Nº 53/2017, a construção de um Posto de Saúde na Rua José Francisco Zikan, ao lado do antigo SENAC, no bairro Vila Odete: “Para que possa haver um melhor atendimento médico aos moradores daquele bairro, diminuindo a superlotação do Posto de Saúde da Avenida dos Expedicionários, no Centro”, recomendou Tim.

Tim Campos apresentou a Indicação Nº 433/2017, que solicita ao prefeito, junto a Secretaria competente, a permanência de técnico de enfermagem nas creches. Para que o primeiro atendimento seja realizado de imediato no local por um profissional da área, evitando assim danos mais graves à criança.

O parlamentar apresentou a Indicação Nº 435/2017, reivindicando o monitoramento por Câmera de Segurança em pontos estratégicos da cidade. Para que a cidade receba a devida segurança, evitando também roubo e danos ao patrimônio público, auxiliando a Guarda Municipal e Policia Militar da cidade.

Foi autor da Indicação Nº 415/2017, que pede a implantação do PROINFO (laboratório de informática em todas as escolas). De acordo com o Portal do Ministério da Educação: “O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das tecnologias de informática e comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio”, lembrou Tim, enfatizando a dinâmica na aprendizagem e colocando em prática toda a teoria usada na sala de aula.

Com a Indicação Nº 424/2017, pediu a reativação do posto odontológico da Creche Maria José de Aquino, no bairro Vila Odete: “Muito importante que o atendimento de alunos e funcionários da mesma, seja realizado novamente, com excelência e qualidade”, concluiu o vereador Tim Campos.

Fonte: Release e Foto: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Marlene Modesto