12/02/2017 às 13h44min - Atualizada em 12/02/2017 às 13h44min
João Márcio pede troca de rede de água em Penedo
Também solicita contratação de professor de Zumba

João Márcio afirma que Penedo sofre com constantes problemas no abastecimento de água

O vereador João Márcio Albino Silva, o João Márcio, solicitou com a Indicação: N° 25/2017, troca da rede de água em todo o Penedo: “Tal medida se faz importante visto que o bairro de Penedo sofre constantes transtornos pela rede de água, onde a mesma se encontra regularmente causando vazamentos e assim dificultando o abastecimento de água aos moradores, tendo também constantes desperdícios da nossa água. Sendo assim peço total atenção para essa causa, para que os moradores possam receber água sem nenhum transtorno e desperdício causado pela própria rede de água, tendo assim todo o bairro de Penedo beneficiado”, justificou.

Foi autor da Indicação: N° 27/2017, que pede o encanamento de água no Bairro Marrocos: “Importante, visto que o Bairro Marrocos se encontra sem encanamento de água, onde as residências têm sido abastecidas por caminhões pipa, sendo assim a água levada até os mesmos não é de boa qualidade podendo causar doenças ao consumidor. Assim peço aos colegas da Mesa que abracem esta causa para que essas famílias não sejam dependentes da água que vem dos caminhões pipa, e tendo em sua residência água encanada. Pois a Legislação Federal prevê a universalização dos serviços de abastecimento de água e tratamento da rede de esgoto para garantir a saúde dos brasileiros”, advertiu João Márcio.

Já através da Indicação: N° 65/2017, o parlamentar reivindicou a contratação de um professor (a) de Zumba para atender a comunidade de Penedo: “Atividades recreativas e esportivas promovem melhorias na saúde, aumento do rendimento escolar e profissional, desenvolvimento da sociabilidade e da auto-estima. Dessa forma, o esporte possui caráter inclusivo e, aliado a uma educação de qualidade, torna-se um agente transformador. A Zumba é uma modalidade de dança muito procurada pelas mulheres, pelos seus benefícios próprios, como o aumento da eficiência dos sistemas cardiovascular e cardiorrespitatório, emagrecimento, diminuição de níveis glicêmicos e do colesterol. Vale lembrar que uma população saudável representa menor demanda pelo sistema de saúde, o que se reflete em benefícios e economia para o município”, explicou o parlamentar.

Fonte: Release e Foto: Marlene Modesto