Notícia - Câmara M. de Itatiaia
12/02/2017 às 12h47min - Atualizada em 12/02/2017 às 12h47min
Vereadora Andréa do Dilino solicita diversas providências do Poder Executivo

Obras, Saúde e Lazer são reivindicações da vereadora Andréa para o munícipe

Com a Indicação N° 440/2017, a vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino, solicitou ao Poder Executivo que a Lei N° 329, de 09 de Janeiro de 2002 seja informada aos médicos da Rede Municipal: “A Lei 329, de 09 de Janeiro de 2002 autoriza a introdução do Tratamento Terapêutico Holístico nos postos de saúde do município. A terapia holística busca despertar nas pessoas o auto equilíbrio corpóreo/psíquico/social através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos, transformando a desarmonia em saúde e auto conhecimento. Um dos motivos para a lei não esteja sendo atuada no município é o total desconhecimento dos médicos, que por não saberem que existe no município, não a prescrevem para seus pacientes”, lembra a vereadora.

Através da Indicação N° 343/2017, a Andréa do Dilino pede que seja oficiado ao DNIT para que providencie o conserto da estrada do Parque Nacional de Itatiaia, BR 485,,Rua Wanderbilt Duarte de Barros: “Na qualidade de vereadora e representante de Itatiaia, solicito a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte  para que seja refeito o asfaltamento da Av. Wanderbilt de Barros Km 485, acesso ao Parque Nacional do Itatiaia – PNI. A estrada se encontra em péssimo estado, acarretando problemas para os moradores e prejuízos ao setor turístico que é prejudicado, pois impossibilita que os turistas cheguem as PNI e desfrutem dos atrativos.  Trata-se de uma obra de grande alcance social e turístico, de grande importância para toda a população de Itatiaia e visitantes”, justificou Andréa do Dilino.

A parlamentar também reivindicou com a Indicação Nº 345/ 2017, que a festa do Bairro Campo Alegre seja retomada pela Prefeitura, justificando que esta festa, que é feita no Dia do Trabalhado é uma tradição da cidade de Itatiaia e há alguns anos a prefeitura deixou de fazer esta comemoração. A festa do trabalhador é uma maneira de fortalecer o papel que o trabalhador exerce nos diversos setores da sociedade e não pode ser esquecida.

Foi autora também da Indicação Nº 81/2017, que pede a Secretaria competente a colocação de divisórias entre as macas nas salas do Centro de Fisioterapia de Itatiaia situada na Avenida dos Expedicionários: “É importante a colocação de divisórias separando as macas, pois vem gerando constrangimentos nos atendimentos de pacientes de sexos opostos, dificultando o processo de tratamento”, alertou a vereadora.

Já com a Indicação Nº 105/2017, os vereadores Andréa e Dudu Pereira pediram seja realizada a desapropiação da área no centro da Vila Niterói, ao lado da subestação da Ampla, de frente para a rodovia Presidente Dutra: “O bairro Vila Niterói não possui uma área de lazer para atender o grande número de crianças que existem naquela localidade e que ficam nas ruas sem ter como ocupar seu tempo ocioso e a área cuja desapropriação se pretende atender completamente às necessidades dos moradores daquela área, pois ali poderemos ter uma área de lazer com uma quadra coberta, brinquedos e academia ao ar livre, tendo em vista que a referida área chegou a ser murada para a construção de uma fábrica, mas cujo projeto não foi à frente”, reivindicaram os vereadores.

Finalizando com a Indicação Nº 475/ 2017, a vereadora Andréa do Dilino,  solicitou que  a Câmara peça Providência ao Ministério Público contra a Enel: “Atualmente, no município de Itatiaia têm ocorrido quedas de energia todos os dias que vem trazendo transtorno à população, deixando a cidade nas escuras. A queda, oscilação ou sobrecarga de energia pode acarretar prejuízos que vão além dos danos em equipamentos como paralisação de maquinas em hospitais que garantem a vida de pacientes, perecimento de remédios que necessitam de refrigerador e também eletrodomésticos presentes nas casas dos munícipes”, concluiu a vereadora.

Fonte: Redação e foto: Marlene Modesto