Notícia - Câmara M. de Itatiaia
02/02/2017 às 06h44min - Atualizada em 02/02/2017 às 06h44min
Itatiaia perde ex-vereador e querido dentista Dr. Lemos

Dr. Estanislau de Assis Lemos Filho deixará saudades

Estanislau de Assis Lemos Filho, o Dr. Lemos, filho de Estanislau de Assis Lemos e Nicéa Marques Lemos. Nascido em Resende-RJ no dia 24/06/1954, casou-se com Sônia Regina de Barros Lemos com quem teve dois filhos, Marcus Fellipe e Nathalia a qual lhe deu uma neta, Maria Eduarda Lemos Rangel.

Formou-se em Odontologia em Valença-RJ. Ingressando no Exército como Aspirante a Oficial como Cirurgião Dentista, sendo promovido a 2° Tenente no mesmo ano de 1978, na AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras, sendo transferido para o Hospital de Itatiaia e promovido a 1° Tenente, dando baixa do Exército em 1982 e inaugurando seu próprio consultório, fixado em Itatiaia.

Em 1986 foi contratado pela Prefeitura de Resende para atuar no quarto Distrito em Itatiaia no único Posto de Saúde que existia no Centro da Cidade. Participou do movimento de emancipação de Itatiaia. Foi eleito vereador no ano de 1992, para o mandato de 1993 a 1996, atuando como vice-presidente da Câmara Municipal de Itatiaia.

Foi coordenador Odontológico instalando dez consultórios odontológicos no município de Itatiaia nos Postos de Saúde e Colégios Municipais. Implantou a especialidade de tratamento de canal no município, bem como, o tratamento especializado a diabéticos, hipertensos, idosos e excepcionais.

Trabalhou no Posto de Saúde do Campo Alegre no Programa de Estratégia de Saúde da Família atendendo as famílias itatiaienses como Cirurgião Dentista. Realizando mensalmente cerca de 500 atendimentos e 1500 procedimentos Odontológicos.

Atuou também em seu consultório situado à Rua Prefeito Assumpção, n°913, sala 102. O Poder Legislativo de Itatiaia reconhece e orgulha-se do Dr. Lemos e o homenageia como profissional emérito tendo como patrono o vereador Carlos Cesar de Paula.

Dr. Lemos faleceu na noite da terça-feira (20/12/2016), no Samer – Resende, vítima de um AVC, estava internado cerca de 3 semanas.

Foi velado na Câmara Municipal de Itatiaia, desde a madrugada da quarta-feira, 21/12, e posteriormente seu corpo foi traslado para Volta Redonda, onde foi cremado, conforme seu desejo.

Centenas de pessoas compareceram consternadas para prestar sua última homenagem ao ex-vereador e dentista, Dr. Lemos, querido por todos por sua integridade, simpatia, generosidade e que deixará eternas saudades.

Fonte: Redação: Marlene Modesto Foto: José Reis de Almeida