19/10/2016 às 17h34min - Atualizada em 19/10/2016 às 17h34min
Vereador Jabá reivindica através de indicações recuperação de asfalto, limpeza de bueiros, imóveis centenários e estrada do funil

Jabá é autor de várias Indicações para melhorar o bem estar do itatiaiense

O vereador Sebastião Mantovani, o Jabá é o autor de várias indicações que visam beneficiar o munícipe itatiaiense, dentre elas, a de Nº 013/2016 que solicita a recuperação do início da rua Waldemar Bernardes até no número 45, no bairro Jardim Paineiras: “Tal solicitação se faz necessária devido ao grande fluxo de veículo de grande porte, tornando a intransitável para veículos de passeios, e causando acúmulo de água, na mesma, em período de chuva, dificultando assim o acesso dos munícipes”, ressaltou Jabá.

Através da Indicação Nº. 014/2016, o parlamentar pediu providenciar a limpeza de todos os bueiros do município: “Esse e um pedido dos munícipes, porque quando chove forte causa vários danos aos munícipes.

Jabá também solicitou com a Indicação Nº. 015/2016. que fossem tomadas providências cabíveis e eficazes referente aos imóveis centenários localizados no centro da cidade: “Entende-se por providências cabíveis entre várias o tombamento, que nada mais é do que um ato administrativo realizado pelo Poder Público, por meio de legislação específica, com o objetivo de impedir que o patrimônio venha a ser descaracterizado ou destruído, visando proteger, preservar e reconhecer a importância destes patrimônios pelo valor histórico, cultural, artístico, arqueológico, arquitetônico, etnográfico, paisagístico, natural, ambiental, bibliográfico e/ou afetivo para a população. Este ato pode ser feito pela União, pelos Estados, Distrito Federal e “Municípios”.

Lamentável transitarmos pelo centro da cidade e flagrarmos imóveis centenários que poderiam fazer parte do acervo da administração pública, através da desapropriação, sendo útil como museu ou até mesmo secretarias, porém, ao contrário desta que poderia ser a destinação correta, vemos a deterioração pelo tempo e pela própria falta de conservação pelos proprietários, assim como, o mau uso do local.

Ao longo dessa gestão o vereador Jabá realizou diversas Indicações, como esta de Nº. 016/2016, que solicita a limpeza da área conhecida como lixão, na estrada do funil e recuperação da estrada do funil, próximo ao areal. “Esta reivindicação tem por finalidade o bem estar dos munícipes e a supremacia do interesse público sobre o privado, ao que tange a: despoluição Ambiental: Hoje a estrada do funil tem sido um dos pontos propícios para o lazer, caminhadas, ciclismo e outras atividades, porém, a grande queixa por partes destes é quanto aos resíduos muitas vezes dispensados próximo à área do lixão, o que tem causado um grande desconforto tanto a população adjacente, que sofre com o mau cheiro, como também aqueles que transitam pelo local, tendo que passar por este transtorno e com a poluição ambiental, este último que afeta a todos. Riscos de acidentes, devido os entulhos jogados na área do lixão ou do antigo lixão tem sido depositados sem o mínimo planejamento, tem causado riscos de acidentes, pois muitas vezes os veículos se deparam com animais que atravessam a estrada para ir em direção aos entulhos, e o que contribui ainda mais para acidentes é o fato da estrada estar danificada o que obriga os motoristas desviar deles e ir de encontro aos transeuntes ou de outros veículos”, finalizou Jabá.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto