05/04/2016 às 17h04min - Atualizada em 05/04/2016 às 17h04min
Vereador Jair Balbino solicita ao Executivo limpeza, capina e varrição de Marechal Jardim e Penedo e ainda biblioteca móvel

Limpeza dos bairros Marechal Jardim e Penedo é solicitado pelo vereador Jair Porquinho

Itatiaia

O vereador Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho apresentou duas indicações que visam à realização de manutenção, com limpeza, capina e varrição, na entrada de Penedo, localizada no Bairro Marechal Jardim, bem como, em todo o bairro do Penedo, localizados no município de Itatiaia. Segundo o parlamentar, muitas ruas deste Município, notadamente a entrada de Penedo, o Bairro Marechal Jardim, encontra-se em péssimo estado no que se refere à limpeza: “O lixo e a lama nos dias de chuva, são uma constante em muitos desses logradouros, o que contribui para tirar a beleza da cidade turística e o direito de ir e vir com o mínimo de conforto dos moradores. Não só a limpeza como também a conservação e a manutenção periódica desse trabalho são importantes para deixar a cidade limpa, com ruas transitáveis, evitando alagamentos e até acidentes.

Jair Porquinho também é o autor da Indicação que solicita a criação do sistema de Biblioteca Móvel para facilitar a pesquisa e a leitura das crianças, jovens e adultos do Penedo: “As Bibliotecas são necessárias à comunidade, pois auxiliam a pesquisa tão necessária ao processo de aprendizagem. Neste município não possui uma Biblioteca que atenda os moradores em todos os bairros, notadamente nos mais distantes, o que faz com que os jovens que moram nesses locais precisem vir ao centro do município para estudar e/ou pesquisar. É um dever deste Legislativo indicar as obras realmente necessárias ao bem-estar dos nossos munícipes e que outras comunidades distantes merecem e precisam de uma biblioteca para atender aos jovens daquela comunidade”, finalizou Jair.

Fonte: Release: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Itatiaia - Fotos - Marlene Modesto