02/11/2015 às 23h29min - Atualizada em 02/11/2015 às 23h29min
Vereador Dudu solicita diversos benefícios para o Marechal Jardim

Comunidade do Marechal Jardim solicita diversas melhorias

O vereador Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, ao longo de seus mandatos vem solicitando diversos benefícios para a comunidade do bairro Marechal Jardim, em Penedo, alegando que por se tratar de proposituras de relevante interesse social, rogou aos demais pares a aprovação e ao poder executivo a execução dos seus pedidos, que foram aprovados por unanimidade entre os demais edis: “Necessário urgente a Troca da rede de esgoto no Bairro Marechal Jardim em Penedo. Considerando o crescimento do bairro, vê-se a necessidade da troca da rede de esgoto existente, por esta não mais suportar o grande número de novas residências. Com a rede atual, acontecem obstruções constantes, causando vazamentos e com isso, ficando o esgoto exposto a céu aberto e muitas vezes este retorna para as residências, causando muito transtorno aos moradores”, justifica Dudu.

A drenagem das fossas e da vala das casas que ficam atrás do ponto de ônibus no bairro, também foi lembrada pelo vereador Dudu: “O pedido dos moradores é de caráter emergencial, pois mesmo com o cessar das chuvas, a água não desce no local, tornando permanente o alagamento nos quintais e fossas das casas ao derredor. Com isso existe o perigo da contaminação dos moradores e crianças, e da proliferação de doenças, tornando ainda, dificultosa e perigosa a vida cotidiana das donas de casa”, argumentou.

Segundo Dudu os moradores também pediram a instalação de gabinete odontológico pois para usufruir dos serviços odontológicos, precisam se deslocar até a unidade de saúde mais próxima, sendo elas as de Penedo ou a do Campo Alegre, tendo de ser este deslocamento custeado pelo morador. Considerando ainda, as dificuldades para agendamento das consultas, esta indicação se torna ainda mais necessária.

A construção de área de lazer e quadra coberta no bairro Marechal Jardim, também é uma solicitação desta comunidade que não possui nenhuma área adequada para prática de esportes: “Com uma área de lazer e uma quadra além da prática de esportes proporcionaremos maior integração desta comunidade que há anos almeja referida obra”, defende o parlamentar.

Uma das grandes preocupações do vereador Dudu no momento, tem sido buscar uma solução para o trânsito no bairro Marechal Jardim: “É de extrema importância que a secretaria competente encontre uma solução para o transtorno causado pelo trânsito neste local. Os moradores tem reclamado do grande número de veículos que transitam diariamente no bairro que não possui estrutura para isso, colocando em risco a vida dos moradores que são obrigados a dividir a estreita rua sem calçamento e asfalto em péssimo estado com os veículos: “Solicito o recapeamento asfáltico e a revisão quanto ao trânsito intenso e descontrolado que vem prejudicando o dia a dia dos moradores daquele bairro e ainda ficam impossibilitados de deixar suas residências em dias de chuva, tendo em vista o excesso de lama e de buracos”, disse.

Dudu finaliza reforçando que: “A rua que passa por todo o bairro Marechal Jardim, ainda não possui melhorias condizentes com a infra-estrutura de uma cidade em desenvolvimento. Muitas são as obras necessárias ao bem-estar da população que precisam ser realizadas pelas autoridades constituídas e tenho certeza que em breve esta comunidade será beneficiada com as indicações acima.”, conclui.

Fonte: Release e foto: Marlene Modesto – Assessora de Comunicação Social