Bem vindo, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127055
Notícia - Educação
20/07/2015 às 23h42min - Atualizada em 20/07/2015 às 23h42min
Imberê pede informação sobre entrega de uniforme de inverno e solicita colocação de abrigo nos pontos de ônibus na Estrada Parque RJ 151

Vereador Imberê afirma que uniforme é fundamental na organização e coopera com orçamento familiar

Em Sessão Ordinária, no dia 18/06, o vereador Imberê Moreira Alves, o Imberê, apresentou o Requerimento Verbal, que foi aprovado por unanimidade pelos demais pares, solicitando informação da Secretaria Municipal de Educação sobre o andamento da entrega do uniforme de inverno e quantos serão atendidos na Rede Municipal de Ensino: “Devido à chegada do inverno e a temperatura do município estar em torno de 10 graus, gostaria que fosse informado quando será entregue o Kit de inverno aos estudantes. Sendo  o uniforme fundamental para a organização escolar, segurança dos alunos dentro e fora da escola, igualdade dos estudantes, já que todos estarão vestidos da mesma forma. Além de cooperar com o orçamento familiar e ser importante para a qualidade da educação”, ressaltou o parlamentar.

A Secretária Municipal de Educação, Elenir Laurindo Pereira, informou que o processo administrativo referente à aquisição de uniforme escolar foi licitado no dia 29/05 e empenhado em 18/06: “As Notas de empenho foram encaminhadas a empresa no dia 22/06, tendo esta 30 dias para entregar o quantitativo geral de uniforme, a contar da data do recebimento da mesma”, informou a secretária, acrescentando ainda: “O primeiro segmento receberá um kit composto de 01 calça, 01 casaco, 01 bermuda tactel masculina, 01 short feminino e 02 blusas de manga curta e 02 blusas sem manga. O segundo segmento e Educação de jovens e adultos, 02 blusas sem manga e 02 blusas com manga. O uniforme escolar beneficiará cerca de 2.099 alunos do primeiro segmento (anos iniciais), 1.269 alunos do segundo segmento (anos finais) e 455 alunos da E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos), no total de 11 unidades escolares atendidas. A aquisição foi através de recursos próprios no valor de R$ 442.040,00”, avisou.

O vereador Imberê Moreira Alves, também ressaltou que muitas são as necessidades da população e que grande parte das reivindicações feitas a este Poder são justas e realizou outro Requerimento Verbal solicitando: “Requeiro ao prefeito e a Secretaria competente a colocação de abrigo nos pontos de ônibus existente na Estrada Parque RJ 151 no trecho entre o Distrito de Visconde de Mauá no Município de Resende e Vila de Maringá no Município de Itatiaia para facilitar a vida dos nossos munícipes. A falta de abrigos nos pontos de ônibus sacrifica os usuários que ficam expostos, durante horas, às intempéries do tempo e todo munícipe deve ser beneficiado e atendido em suas reivindicações, principalmente neste caso em que são prejudicados”, concluiu Imberê.

Fonte: Release e foto: Marlene Modesto – Assessora de Comunicação Social