Bem vindo, Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 126906
Vereadores
Serviços
Imprensa
Notícia - Câmara M. de Itatiaia
04/06/2015 às 22h17min - Atualizada em 04/06/2015 às 22h17min
1500 Views
Sessão solene em homenagem ao 26º Aniversário de Itatiaia é realizada pela Câmara Municipal de Itatiaia

Títulos de Cidadão Itatiaiense, Profissional e Professor Emérito são entregues

em tradicional Sessão Solene 

 

Na quinta-feira (28/05), à noite, a Câmara Municipal de Itatiaia. Realizou a tradicional Sessão Solene em homenagem ao 26º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Itatiaia. A cerimônia foi realizada no City Park Hotel, em Penedo. Reuniu cerca de 1200 pessoas, dentre elas, as 20 personalidades homenageadas com o Título de Cidadão Itatiaiense, 07 com o Título de Profissional Emérito e 07 com o de Professor Emérito. Após a solenidade os convidados foram contemplados com um coquetel e uma banda muito animada.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da câmara de Vereadores, Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho e o vice-presidente  Imberê Alves, o Imberê, o 1º secretário Eduardo Guedes da Silva, o Dudu e o 2º secretário Carlos Cesar de Paula, o De Paula e também com os vereadores Antonio Delfino, o Toninho Itamar, Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino, Leonardo de Seixas Carvalho, o Leonardo, Maria José Paiva Silva Diniz, a Zezé e Sebastião Mantovani, o Jabá. Além deles, foram convidados a compor a mesa o prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Ferreira Bastos, o Ypê, e seu vice Edmar Barbosa da Silva, o prefeito de Resende, José Rechuan Júnior e a sua esposa e deputada Estadual, Ana Paula Rechuan.

Na platéia diversas autoridades prestigiaram a solenidade como o ex-prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis, um dos agraciados da noite. Prestigiaram ainda o presidente da Câmara de Quatis, vereador Hélio Batista e o 1º secretário vereador Celso Pineschi, além dos vereadores de Resende, Roque Cerqueira, que também representou o presidente da Câmara de Resende, vereador Mirim, que impossibilitado de comparecer, enviou um ofício de nº 087/2015, agradecendo o convite, parabenizando o Poder Legislativo de Itatiaia pela realização da Sessão Solene e ressaltando os laços que unem ao município vizinho. Compareceram também o vereador Valdir Macarrão, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Jayme Muniz, o presidente da APMIR, Teodoro Lopes da Silva, Carlos Meira (representando o deputado Nelson Gonçalves, tenente Vale, representando o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende o tenente coronel Wagner Cristiano Moretzsohn, o presidente da OAB – Resende, Samuel Carreiro, Arlete Serfiotis, esposa do deputado federal Alexandre Serfiotis, os radialistas Carlos Santa Rita (rádio Agulhas Negras) e Lucas Melo (rádio 87,9 Itatiaia) entre outras autoridades.

Para Jair Porquinho, a cerimônia representa o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho dos agraciados com títulos de Cidadão Itatiaiense, Profissional Emérito e Professor Emérito:
 

O Título de Cidadão Itatiaiense, é uma homenagem que pode ser conferida as pessoas brasileiras ou estrangeiras, que residam ou não no Município e que tenham prestado relevantes serviços comunitários ou públicos ou sejam portadores de nomes altamente credenciados.
 

O Título de Profissional Emérito, é uma homenagem conferida aqueles que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, de natureza intelectual, espiritual ou de habilidades manuais.
 

O Título de Professor Emérito, é uma homenagem conferida às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou trabalhos concernentes ao magistério.
 

Pelo advento do aniversário de 25 anos de atividades no sul Fluminense, a festa também prestou a homenagem especial 2015 para a TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo.

O presidente Jair Porquinho registrou: “Vivemos uma noite especial, de muitas homenagens. Agradeço a todos que contribuíram para o crescimento do nosso município. A partir desta homenagem, de hoje em diante, todos vocês (agraciados) fazem parte da história de Itatiaia. Também parabenizo a TV Rio Sul, que tem praticamente a mesma idade de Itatiaia, uma emissora que cresceu junto com nossa cidade e hoje abrange 24 cidades da região levando informação praticamente em tempo real. É uma noite de festa pelo aniversário da cidade que cresce cada vez mais”, comenta o presidente

Jair Porquinho, que entregou homenagem especial a TV Rio Sul, aos cuidados do diretor de jornalismo, Agostinho Alípio, representante no evento do empresário Arnaldo César Coelho, gestor da emissora.

Agostinho falou sobre o evento em nome de todos os agraciados: “Todos fomos homenageados de certa forma porque prestamos serviços à comunidade. a TV Rio Sul terá o seu compromisso cada vez mais reforçado. Em dezembro completamos 25 anos com atividades em prol da comunidade valorizando todas as cidades desta região”, comentou.

O prefeito de Resende, José Rechuan, enalteceu o potencial de Itatiaia e cumprimentou os cidadãos pelo aniversário da cidade: “Temos uma identificação muito grande com Itatiaia, eu particularmente, me orgulho de ser servidor municipal. Trabalho no Hospital Manoel Martins de Barros. Cumprimento todos os agraciados e também os moradores desta cidade com enorme potencial de desenvolvimento nestes últimos anos valorizando ainda mais a região que conta com Resende, Porto Real e Quatis, municípios que crescem de mãos dadas consolidando importante pólo do Rio de Janeiro. Em nome de Resende parabenizo a 26ª Primavera desta brilhante terra de Itatiaia, argumenta.

Em suas palavras, a deputada estadual Ana Paula Rechuan felicitou o povo de Itatiaia pelo aniversário da cidade e ressaltou seu empenho pelas causas a favor da cidade na Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj). Temos que dar parabéns a essa população nesta data tão importante. Reitero que todos os meus serviços estão à disposição a ajudar todos vocês, manter Itatiaia no seu crescimento a partir de projetos e iniciativas que possamos auxiliar na Alerj, disse.

Por sua vez, o prefeito Luis Carlos Ypê também cumprimentou a população pelo aniversário da cidade e reiterou que, mesmo diante da crise, a cidade é procurada por diversos empresários buscando instalação no município para fomentar seus negócios: “Presto homenagem a todos os que contribuíram ao longo dos últimos anos para o crescimento de Itatiaia: todos os prefeitos, vereadores que passaram por esta cidade. Saúdo toda a nossa gente trabalhadora e que tanto nos auxiliam nesta caminhada pelos últimos seis anos à frente da Prefeitura de Itatiaia. Hoje, Itatiaia é conhecida no Rio de Janeiro pelo seu desenvolvimento econômico, mesmo vivendo essa crise que afeta os governos federal e estadual. Somos procurados por várias empresas, mesmo nesta crise, o que mostra nosso potencial para o progresso. Parabenizo a câmara de Vereadores que sempre foi aliada do município aprovando projetos que permitem a evolução da cidade. Se hoje temos várias indústrias, a câmara de Vereadores teve sua importância aprovando os projetos enviados pela Prefeitura. A maioria em tempo ágil e eficiente, garantindo recursos importantes à cidade, observou o prefeito, que estipulou programação independente com a expo Itatiaia, no Parque de Exposições da Vila Pinheiro, com shows, apresentações culturais e várias atrações até este domingo”, ressaltou.

Homenageados 2015

Presidente - Vereador Jair Balbino da Silva
Miguel Augusto Monte – Cidadão Itatiaiense
Francisco das Chagas Pereira - Cidadão Itatiaiense
TV Rio Sul afiliada a Rede Globo – Homenagem Especial


Vice-Presidente – Vereador Imberê Moreira Alves
Alberto de Souza - Cidadão Itatiaiense
Vanda da Conceição – Profissional Emérito
Wanderley Ferreira da Silva – Professor Emérito
Cleuza Cândida de Carvalho - Professor Emérito

1º Secretário - Vereador Eduardo Guedes da Silva
Jorge Luiz Corrêa - Cidadão Itatiaiense
Hudson Catelli Ivantes - Cidadão Itatiaiense
Walter Borges Carreiro - Cidadão Itatiaiense
Maria Anália da Silva Esperança – Profissional Emérito


2º Secretário - Vereador Carlos Cesar de Paula
Eduardo de Barros Pinto - Cidadão Itatiaiense
José Luiz Adelino de Albuquerque - Cidadão Itatiaiense
Elizabeth Pereira da Silva – Profissional Emérito
Elisângela dos Santos Souza da Costa - Professor Emérito


Vereadora - Andréa de Carvalho Jardim
Jorge Serfiotis - Cidadão Itatiaiense
Creuza Maria Rosa Gois - Cidadão Itatiaiense (representando a Mesa Diretora)
Ricardo Valdopires Jardim - Profissional Emérito
Silvio Alves Branco Sobrinho - Profissional Emérito
Tânia Regina Borges e Silva - Professor Emérito

 

Vereador - Antonio Delfino
Adilson Correa Lima - Cidadão Itatiaiense
Emanuel da Silva Oliveira - Cidadão Itatiaiense
Carlos Alberto Pereira - Cidadão Itatiaiense
Jacira Conceição da Costa Amado - Cidadão Itatiaiense (representando a Mesa Diretora)


Vereador - Leonardo de Seixas Carvalho
Júlio César Souza Teixeira - Cidadão Itatiaiense
Alessandra Arantes Marques - Profissional Emérito
Raquel Pereira Marques - Professor Emérito


Vereadora - Maria José Paiva Silva Diniz
Marcio Gustavo Senra de Faria - Cidadão Itatiaiense
Leônidas de Oliveira – Profissional Emérito
Sandra Maria Marques – Professor Emérito


Vereador - Sebastião Mantovani
Cléssio Izaltino do Nascimento - Cidadão Itatiaiense
Severino Guedes da Silva - Cidadão Itatiaiense
Denise Meri Bettanzo Baptista - Cidadão Itatiaiense

 



Fonte: Release: Marlene Modesto – Assessora de Comunicação Social - Fotos: Sergio Yago - Bellafoto Serviços Digitais - Bellafoto Estúdio e Eventos
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
(caracteres restantes: 500)
Cód. ( 2254C ):
06:41:11