Bem vindo, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Visitas desde 2013: 127055
Notícia - Educação
16/09/2014 às 16h10min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h10min
Câmara de Itatiaia recebe visita dos alunos da Escola Municipal Sebastião Bernardo

As aulas que vivenciam na prática aprendem muito mais do que só na teoria

Os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sebastião Bernardo vieram no último dia 11/09, conhecer o prédio da Câmara Municipal de Itatiaia, trazidos pelas orientadora pedagógica Graça Melo, pelas professoras Rosane Aparecida Rangel e Claudete Bento da Silva e ainda a inspetora de Disciplina, Roseane da Silva Soares e da Educadora Especial (Intérprete de Libras que serve de canal comunicativo entre os surdos e as pessoas que lhe cercam) Denise Campos.

A professora Lia informou o motivo da visita: “No quarto ano do Ensino Fundamental trabalhamos com os alunos dados sobre o município, a história, a localização geográfica, os pontos turísticos e os três poderes. O objetivo dessa aula passeio é os alunos conhecerem os prédios, onde e como funcionam os três poderes. O Poder Executivo, no caso a Prefeitura, o Poder Judiciário que é o Fórum e o Poder Legislativo, a Câmara Municipal, onde estamos agora, conheceram também a biblioteca municipal”.

A pedagoga Graça complementou: “Fomos muito bem recebidos nestes locais, as crianças estão achando interessante, porque elas nunca viram, nós moramos em um bairro afastado que é Penedo e está sendo muito importante para elas conhecerem esses lugares aqui em Itatiaia. Todas as aulas que vivenciam na prática e na experiência aprendem muito mais do que só na teoria”, concluiu Lia agradecendo a recepção na Câmara pela Assessora de Comunicação Social, Marlene Modesto e demais funcionários.

EscolaMunicipal Sebastião Bernardo

E mail: sbs_altopenedo@yahoo.com

Fonte: Release: Marlene Modesto - Assessoria de Comunicação Social - Foto: Edgar Pereira da Silva