Bem vindo, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Notícia - Educação
16/09/2014 às 16h02min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h02min
Alunos do Colégio Municipal Fernando Otávio Xavier visitam a Câmara Municipal

No 4º ano do Ensino Fundamental os alunos estudam a história, localização geográfica, pontos turísticos e os três Poderes

No dia 10/09, quarenta e oito alunos do quarto ano A e B, na faixa etária de 9 a 12 anos, do Colégio Municipal Fernando Otávio Xavier (FOX), de Penedo, visitaram os prédios da Prefeitura Municipal de Itatiaia, da Biblioteca Municipal, do Fórum e da Câmara de Vereadores, sendo recebidos neste último pela Assessora de Comunicação Social, Marlene Modesto, seu assistente Edgar Pereira da Silva e assessores parlamentares.

Acompanhados pelas atenciosas profissionais: orientadora pedagógica do FOX, Mauricéia Leite Vilarinho, professora do 4º Ano A, Regiane Auxiliadora Balieiro e do 4º Ano B, Lia Márcia Saturnino Barreto e ainda a inspetora de Disciplina, Silvia Varella Silva.

No quarto ano do Ensino Fundamental elas trabalham com os alunos dados sobre o município, a história, a localização geográfica, os pontos turísticos e os três Poderes. O objetivo dessa aula passeio é os alunos conhecerem os prédios, onde e como funcionam os três Poderes.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Poder Executivo, no caso a Prefeitura, o Poder Judiciário que é o Fórum e o Poder Legislativo, que é a Câmara Municipal e ainda conheceram também a biblioteca municipal.

Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier – FOX

Tel. (24) 3351-1938

foxpenedo@yahoo.com.br

Fonte: Release: Marlene Modesto - Assessoria de Comunicação Social - Foto: Edgar Pereira da Silva