Nota de Esclarecimento

Foi confirmada morte de um macaco por febre amarela no interior do Parque Nacional do Itatiaia e até o momento não há registros de caso em humanos

Publicado: 04/03/2018 00:16

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi confirmada ontem, dia 02 de março, pela Secretaria Estadual de Saúde a morte de um macaco por febre amarela no município. Esse é o primeiro caso de primata infectado na cidade, o animal foi encontrado no interior do Parque Nacional do Itatiaia e até o momento não há registros de caso em humanos, nem na área central do município.

Da meta de 26 mil pessoas, um total de 22.207 já tomaram a vacina contra a febre amarela em Itatiaia, totalizando 85,4% da população. O registro foi realizado pelo setor de Imunização que segue disponibilizando as doses plenas das vacinas nas nove unidades de saúde da cidade, mediante agendamento prévio.

A vacinação acontece na Policlínica Municipal e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba e UBS Marechal Jardim. Para receber a dose da vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Fonte: Luana Vieira - Assessoria Especial de Comunicação Social - PMI

Fonte: