Bem vindo, Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Visitas desde 2013: 120020
Vereadores
Serviços
Imprensa
Comendas

Veja aqui as homenagens da Câmara Municipal àqueles que contribuem positivamente para a melhoria e o crescimento de nosso município.

A entrega de Títulos de Cidadão Itatiaiense, Profissional e Professor Emérito é realizado anualmente, em Sessão Solene, na semana da comemoração do Aniversário de Emancipação Política Administrativa do Município:

 

TÍTULO DE CIDADÃO ITATIAIENSE

Conforme Resolução Nº 08 de 10 de outubro de 1989, o Título de Cidadão Itatiaiense é uma homenagem que pode ser conferida às pessoas brasileiras ou estrangeiras, que residam ou não no município e que tenham prestado relevantes serviços comunitários ou públicos ou sejam portadores de nomes altamente credenciados. 
 

TÍTULO DE PROFISSIONAL EMÉRITO

Conforme Resolução Nº 09 de 02 de outubro de 1989, o Título de Profissional Emérito é uma homenagem conferida aqueles que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de natureza intelectual, espiritual ou de habilidades manuais.

 

TÍTULO DE PROFESSOR EMÉRITO

Conforme Resolução Nº 10 de 02 de outubro de 1989, o Título de Professor Emérito é uma homenagem conferida às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou trabalhos concernentes ao Magistério.
 

MOÇÕES

É o instrumento pelo qual o vereador pode se manifestar, oferecendo-o aos cidadãos, autoridades ou entidades públicas ou privadas. Eles podem ser de aplauso, Louvor, Congratulações, Pesar, Repúdio e Desagravo.

 

TÍTULO “MULHER ITATIAIENSE”

Institui, no âmbito do Legislativo Itatiaiense, o Título “MULHER ITATIAIENSE”, que será concedido a mulheres, nascidas ou não neste Município, que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade e se destacado culturalmente em prol do Município de Itatiaia.

 

TÍTULO “CONSCIÊNCIA NEGRA”

Homenagem especial pela passagem do Dia da Consciência Negra, Lei Federal Nº 10.639 de 04/01/2003 e Lei Municipal Nº 319 de 10/12/2001 de autoria do vereador Sebastião Mantovani. O objetivo nesta data símbolo da resistência é saudar aqueles que lutam pela construção de um mundo igualitário e valorizam as nossas raízes negras. 

1916 Exibições
15:30:14