A+    A-    A

A Palavra do Presidente

Conforme o Ato Administrativo Nº 017 de 14/02/19, o presidente da Câmara Municipal de Itatiaia em exercício, vereador João Márcio Albino Silva usando das atribuições que lhe foram conferidas por lei marcou para o dia 21 de fevereiro de 2019 as 18:00hs, em consonância com art. 24 do Regimento Interno, eleição para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Itatiaia, em virtude do afastamento do titular, por conta do processo 2-28.2017.619.0198.

E no início da Sessão Ordinária, da terça-feira, 21/02, foi realizada a votação do presidente, tendo como Chapa 01, vereador Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho, e como Chapa 02, vereador Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde.

Todos os 11 votos foram abertos ao público e o vereador Jair Porquinho, foi eleito com 10 votos a 01, empossando-se como presidente da Câmara de Itatiaia, para exercer o biênio 2019 / 2020.

A Mesa Diretora composta anteriormente foi mantida, tendo como Primeiro Vice-Presidente, vereador João Márcio Albino Silva, Segundo Vice, Vereador Silvano Rodrigues da Silva, Primeiro Secretário, vereador Eduardo de Almeida Pereira, Segundo Secretário, vereador José Adelson Rodrigues Oliveira, tendo como os demais vereadores: Anderson Luis dos Santos, Alexandre dos Santos Campos, Cristian de Carvalho Soares, Leonardo de Seixas Carvalho e Vander Leite Gomes.

Todos os vereadores discursaram elogiando a forma de liderança do presidente eleito pela segunda vez em seu quarto mandato como vereador.

Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho, agradeceu a presença de todos, o apoio dos funcionários, assessores, e, agradeceu individualmente a cada vereador pelo voto e confiança em estar novamente conduzindo os trabalhos dessa Casa Legislativa: “Já estive anteriormente como presidente da Câmara, com certeza, deixei um bom legado, enquanto estive a frente, e espero que Deus me dê forças para que eu consiga nesses próximos dois anos conduzir da mesma forma que consegui conduzir no mandato passado, não poderia deixar de comentar sobre a pessoa que estava ocupando o cargo de presidente, anteriormente, a vereadora Andréa do Dilino, eu tenho muito carinho, tenho certeza que todos os assessores e vereadores também. Não gostaria de estar ocupando da forma que foi, que fosse dessa forma. Infelizmente um acidente, que ninguém esperava que fosse acontecer, mas, aconteceu. Porém, fica registrado o carinho que tenho por ela e tenho certeza que terá forças para superar esse momento e faremos jus ao trabalho que ela faria a frente dessa Casa certamente”, disse emocionado o presidente.

Acrescentou ainda: “Vida que segue,  quero agradecer a cada vereador por ter confiado e votado em mim, companheiros de longa data que convivi na época de criança, de bairro, e terem se tornando meus grandes amigos. Alguns são filhos de vereadores que militei há anos na Câmara”, salientou.